Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Governador Camilo Santana assina ordem de serviço beneficiando distrito de Santarém e região


No dia de São José, 19 de março, foi realizada a solenidade para assinatura de ordem de serviço para a implantação de sistemas de abastecimento de água no município de Orós, nas comunidades de Santarém, Caldeirão, Fechado e Santarém II. A ação é do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com Governo Municipal de Orós.

O Programa Água Para Todos tem como objetivo geral a universalização da água para todas as famílias rurais do semiárido brasileiro, através da implementação de sistemas de abastecimento, poços profundos, cisternas de placas e polietileno, com a finalidade de garantir rapidez, qualidade e eficácia no atendimento às famílias carentes do acesso à água. O Água para Todos é um projeto do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a SDA, implantará também 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Estado do Ceará.

Além da Ordem de Serviço de abastecimento de água, o município de Orós, recebeu uma carta de crédito para formalização de convênios com a Associação Comunitária de Pereiro dos Pedros, município de Orós, para implantação de projeto de reuso de água, beneficiando 05 famílias, correspondendo ao investimento de mais de R$ 98.500,00.

Estava presente no evento o Prefeito Simão Pedro, vereadores, secretários e representantes da associação de Santarém.

Nenhum comentário: