Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Naumi Amorim parabeniza à Fundação Bernardo Feitosa pelo centenário de nascimento do seu fundador


O deputado estadual Naumi Amorim parabeniza a família do conterrâneo Joaquim de Castro Feitosa que está comemorando, este ano, o centenário de nascimento do patriarca, um ícone cearense na luta pela preservação do nosso bioma caatinga.

Dr. Feitosinha, como era carinhosamente conhecido, foi um dos pioneiros na luta ambientalista do Ceará, tendo imortalizado sua obra com a criação da Fundação Bernardo Feitosa que há 20 anos atua na preservação da memória do bioma Caatinga e desenvolve trabalhos que ajudam social e economicamente a região.

A fundação funciona no prédio do Museu Regional dos Inhamuns no antigo prédio da Casa da Câmara e Cadeia Municipal inaugurada em 1903. Hoje esse legado está nas mãos da família, esposa Dolores Feitosa e filhos.

Dona Dolores, que participou ativamente da criação da fundação, destaca que seu marido, Dr. Feitosinha, sempre se dedicou às questões ambientalistas e, como visionário, sentiu a necessidade de ter uma entidade que lutasse pela preservação do maior patrimônio do Ceará que é o bioma caatinga.

Nenhum comentário: