Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Câmara de vereadores de Tauá promove audiência sobre segurança pública 

O Secretário de segurança pública Delci Teixeira, prefeita Patrícia Aguiar, vereadores e demais entes da sociedade conheceram ações de segurança no município e os trabalhos desenvolvidos na região atualmente e para os próximos meses


Deputado Odilon Aguiar, Delci Teixeira, Marcos Caracas,  Patrícia Aguiar e Júlio César 


Foi realizada na manhã do dia 08 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Tauá, uma audiência pública para tratar sobre segurança. O encontro bastante representativo destacou na fala dos convidados a importância da sociedade somando na construção de uma segurança cada vez mais representativa, bem como por parte do estado para com ações positivas em combate ao vandalismo, tráfico de drogas e violência em geral.

Com a explanação de todos os convidados, o público presente pôde ouvir de seus representantes explanações sobre o que esperam das ações que estão sendo trabalhadas através da secretaria de Segurança pública do Estado e das conquistas importantes para Tauá e região, dentre outros pontos.

O deputado Odilon Aguiar em sua fala disse que o que for ao seu alcance para que os índices negativos na segurança do município de Tauá e região sejam decrescentes ele estará sempre a disposição. O deputado agradeceu a presença do secretário Delci Teixeira e de que em seu primeiro requerimento ao governador Camilo Santana foi de que ele se prontificasse com ações paliativas e logo em definitivo após ações enérgicas que voltasse toda a tranquilidade e o bom convívio dos cidadãos tauaenses, que se sentem acuados pela insegurança no município.

A prefeita Patrícia Aguiar falou dos pontos positivos que tem a parceria entre município e governo do estado, mas que alguns pontos devem de ser corrigidos para voltar a segurança que tanto foi orgulho do municio de Tauá, conhecida como uma cidade pacata e tranquila de se morar.

O vereador Vony Souza, autor do requerimento da audiência com o secretário de segurança, explanou sobre os números acima da média de homicídios se comparados ao ano passado e da fraca atuação do Ronda do quarteirão no município, solicitando que o secretário acionasse medidas para que o Ronda viesse a combater mais ativamente o tráfico de drogas e de condução de blitz em vias e estabelecimentos suspeitos no município.

O Secretário Delci Teixeira reconheceu que alguns pontos devem de ser corrigidos, outros devem de ser ampliados e planejados, tem-se que tratar bandido como bandido para proteger o cidadão de bem.

Delci Teixeira confirmou que já falou com o governador e de que ele em breve estará colocando em pratica a lei de promoções para os policiais, valorizando a categoria. Sobre o Raio, ele falou da ampliação em breve para o interior e com bases avançadas em Juazeiro do Norte e Sobral, e que de janeiro a maio de 2016 chegara a cidade de Tauá. O secretário concordou com o vereador Vony Souza sobre o redimensionamento do Ronda do Quarteirão, que vai buscar saber quais as dificuldades e trabalhar em cima de ações não só de prevenção, mas também de combate direto a criminalidade.

Finalizando sua fala, o secretário disse que o governador já concordou e vai criar o Batalhão de divisas, que vem a cobrir as divisas do estado do Ceará com seus estados vizinhos, vindo a combater principalmente o tráfego de drogas.

O encontro ainda registrou as presenças do vice-prefeito Júlio César, presidente da Câmara Marcos Caracas, delegado regional Dr. Gregório, Tenente Coronel Sergio, vereadores, imprensa, representantes da sociedade civil, dentre outros.

Nenhum comentário: