Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deputado Audic Mota destaca importância de projetos votados no Plenário


Em votação na sessão plenária desta quinta-feira (9), o Deputado Audic Mota (PMDB) destacou a importância da valorização dos professores ao se referir a mensagem enviada pelo Executivo que dispõe sobre a concessão de auxílio-alimentação para os professores contratados a mesma forma e nos mesmos valores instituídos para os servidores públicos ativos, onde, já se mostrou favorável desde a apresentação nas comissões.

Para o parlamentar as melhorias são conquistas históricas e devem servir de exemplo para todos os municípios do Estado. Assegurar a garantia dos servidores para ter cada vez mais uma preocupação necessária com os professores temporários, tendo em vista que muitas vezes acabam nem recebendo os benefícios, o que para o deputado é tratar a classe de maneira desigual.

A mensagem serviu também como um alerta para cobrar as promessas e compromisso do Governo com outras classes, como o caso dos defensores públicos que enviaram a esta casa uma mensagem equiparação salarial 1/2015 e que ainda não teve a oportunidade ter ter sido feita a leitura no plenário desta casa.

“Quero aqui aproveitar o ensejo e essa comemoração desta vantagem deste cumprimento do Governo para cobrar o cumprimento deste outro compromisso e pedir a mesa diretora desta casa não poupe esforços para que esta mensagem possa tramitar nesta casa.” Destacou o deputado ao se referir aos Defensores Públicos.

Outro tema de destaque para o líder do PMDB foi o requerimento proposto pelo deputado Carlos Matos (PSDB) onde requer estudo para suspender imediatamente o sudo de recursos públicos na obra do Acquario e análise de Parceria Público Privada (PPP).

A importância deste pedido é principalmente pela consequência financeira que esta se dando a isso. Restam 105 milhões de dólares para concluir, o que representa algo em torno de 350 milhões de reais. Fora os 45 milhões de reais que já estão sendo gastos no contrato.” Salientou.

Nenhum comentário: