Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PROGRAMA SESI COZINHA BRASIL CAPACITA MERENDEIRAS DE MOMBAÇA



Mais uma vez o SESI volta à Mombaça para a realização do Programa SESI Cozinha Brasil com objetivo de proporcionar as merendeiras do município conhecimentos de como produzir alimentação de grande valor nutricional  sem perder sabor e ainda fazer economia.

O programa contou com a parceira da Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Educação, em que durante três dias, 120 merendeiras, divididas em duas turmas de 60 alunas, aprenderam a fazer deliciosas receitas, para serem usadas no cardápio da merenda escolar ou repartições públicas, tais como hospital municipal.

O Programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI, em parceira com empresas ou prefeituras, que combina três ingredientes extremamente desejados na mesa dos brasileiros: qualidade, economia e sabor. Além de ensinar as deliciosas receitas os alunos têm conhecimentos básicos de saúde nutricional priorizando os alimentos que fornecem proteínas ao corpo. Formam e mantém músculos, ossos, sangue, órgãos, pele e ainda contribuem para a resistência às doenças cardiovasculares.

Em todo o país são 30 unidades móveis equipadas com cozinha didática e uma capacitada equipe de nutricionistas e instrutores, que oferecem cursos gratuitos à população. Em Mombaça a equipe foi formada pelas nutricionistas Maria José Pinheiro e Ana Luiza Conrado e o chefe de cozinha Varcelos Nunes da Silva.

Em uma breve visita ao local do curso chefe de gabinete Leda Jota e a vice-prefeita Claudênia Cavalcante parabenizaram as alunas pela oportunidade que estavam tendo de aumentarem seus conhecimentos em suas atividades de merendeiras e elogiaram a iniciativa do SESI em promover esse curso de forma gratuita a uma população tão carente de conhecimento.

Nenhum comentário: