Nosso novo site está no ar

terça-feira, 7 de abril de 2015

SAÚDE SEM ESPERA: PREFEITA PATRÍCIA AGUIAR APRESENTA PROJETO EM ENTREVISTA



A Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar e parte da equipe executiva do Projeto “Saúde Sem Espera” visitaram a Rádio Cultura dos Inhamuns para apresentar o Projeto a população.

De posse de dados cedidos pela Secretaria de Saúde municipal, a Prefeita Patrícia, explicou à população como se dará a ação que visa atender as demandas pendentes com relação às consultas que geram grande espera por parte da população, Patrícia Aguiar expôs dados  e explicou que a intenção da gestão é dar mais agilidade aos atendimentos.

O CONSÓRCIO DE SAÚDE E O SUS
A Prefeita que também é Presidente do Consórcio de Saúde da região ressaltou que Tauá e Aiuaba, são as duas cidades que realmente estão em dias com o Consórcio e Tauá não deixa de atender a demandados outros municípios. “Nós sabemos que o SUS apresenta problemas em todos os lugares do país, mas aqui em Tauá as coisas são diferentes, o SUS  tem um nível de atendimento diferente, acima da média no Ceará,  isso é reconhecido pela Secretaria de Saúde do Estado e nos enche de alegria; a luta é grande, fazer saúde não é fácil, mas nós estamos no caminho certo”, a gestora lembrou o pioneirismo do município com o projeto da Planificação de Saúde Primária e a implantação da Rede Cegonha, ela ressaltou também a importância dos outros serviços que são ofertados à população na UPA, no LACEN, nos 23 PSFs, o CEO  e o SAMU, unidade recentemente inaugurada com sede na cidade.

O Projeto “Saúde Sem Espera” teve início no começo do mês de março tem o prazo de três meses para atender a toda demanda que estava reprimida, o médico Roney Gonçalves, ressaltou que a ação visa o atendimento de consultas que estavam marcadas até o dia 28 de fevereiro de 2015, e as novas marcações de consultas após esse dia serão atendidas conforme o agendamento da central de marcação da secretaria de saúde.

Estiveram presentes à entrevista o Coordenador do Projeto Dr. Roney Gonçalves, a Dra. Rosário Gonçalves Bezerra, Ariston Lima  e Moacir Soares.

Nenhum comentário: