Domingos Filho e governador Camilo Santana |
Como explica o presidente do TCM, Francisco Aguiar, o Projeto é voltado para profissionais de áreas de interesse, além da sociedade e de servidores públicos e inclui ainda cursos à distância, realização de palestras e atividades lúdicas. Há ainda, segundo o escopo do Projeto, cursos com orientações sobre transições de governo, uma vez que em 2016 serão realizadas novas eleições.
Já o presidente do Instituto, Domingos Filho, destaca que só com capacitação é possível contribuir para a melhoria do grau de eficácia dos serviços prestados. Domingos Filho acrescenta que o tempo investido em conhecimento e aperfeiçoamento passa a ser um bem tanto para o servidor quanto para a administração. “Nossa expectativa é oferecer reais condições para que os gestores exerçam suas funções com pleno conhecimento”, destaca o Conselheiro.
O Capacidade conta com a parceria de 15 instituições. Entre elas, representação do Executivo, Legislativo, Ministério Público Federal e Estadual, SEBRAE, SEPLAG e Conselho Regional de contabilidade.A previsão é de que o Projeto seja aplicado em quinze diferentes municípios, de forma regionalizada. Duas etapas já foram realizadas: em Juazeiro do Norte e uma Guaramiranga, contemplando 33 municípios. Para a etapa que será realizada em Morada Nova, as inscrições devem ser feitas no dia 28, a partir das 8h, durante a abertura do evento, no auditório do Instituto Federal do Ceará (Campus Morada Nova).
Lá, também participarão representantes dos municípios de Alto Santo, Ibicuitinga, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário