Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Paixão de Cristo em Mombaça emociona ginásio lotado




Um dos maiores espetáculos do ano encheu o coração de emoção dos mais de três mil expectadores presentes no Ginásio Poliesportivo na Sexta Feira Santa (03/04) ao assistirem a “Paixão de Cristo” encenada pelos atores amadores. Com quase duas horas de duração o espetáculo narra os últimos momento da passagem de Jesus Cristo na terra.

Desde 2009 o Encontro de Casais com Cristo (ECC) de Mombaça realiza a Paixão de Cristo com participação dos jovens  do Encontro de Jovens com Cristo (ECJ). A peça teatral conta com a presença, em cena, de aproximadamente 150 participantes entre atores e figurantes. Nas duas últimas edições esteve sob a direção dos trabalhos o jovem Everardo Ferreira.

Segundo Everardo Ferreira o sucesso do espetáculo é fruto do empenho e total dedicação dos atores envolvidos  na dramatização. Durante os ensaios e com a aproximação do grande dia a emoção se tornava mais presentes. “Foi emocionante olhar em sua volta e vê um ginásio lotado aplaudindo, por mais de um minuto, os momentos finais do espetáculo”, declara Everardo Ferreira.

O evento contou com a parceria da Associação Comunitária do Distrito de Morada Nova e o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mombaça, através da Secretária de Juventude Esporte e Cultura.

Para o prefeito Ecildo Filho é “realmente emocionante todo espetáculo. Estar de parabéns o ECC em realizar esse grande espetáculo que faz transbordar de emoção nosso coração”. (Carlos Audi)

Nenhum comentário: