Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Deodato critica criminalização da atividade política

O tema foi objeto de pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza da última quinta-feira, 9


O vereador Deodato Ramalho (PT) abordou o clima político de intolerância e conservadorismo, percebido no momento atual da sociedade brasileira. O tema foi objeto de pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza da última quinta-feira, 9.

Deodato lamentou também episódios de ridicularização da atividade política ou de personagens políticas, especialmente disseminadas pelos meios de comunicação e repercutidas nos debates em redes sociais. "Muita gente se sente acobertado por uma espécie de 'anonimato' dos ambientes virtuais para desmoralizações, chegando até a cometer crimes contra honra", alertou.

O vereador realizou um desagravo ao ex-governador Lúcio Alcântara, devido aos comentários extremamente agressivos de internautas contra ele por conta do desentendimento de um ciclista com o motorista do político e que chegou a repercutir na imprensa. "Vejam a que ponto chegamos: um mero mal-entendido banal de trânsito, que poderia perfeitamente ser solucionado com diálogo e civilidade, é usado politicamente para insinuar maledicências contra a figura pública do político, que nem tinha conhecimento do problema", ponderou. "É preciso mais solidariedade. E que os políticos também contribuam para a educação política da população", concluiu Deodato.

Nenhum comentário: