Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Festa de Jesus, Maria e José se encerra com milhares de fiéis em Marrecas


    Ficou encerrada neste domingo, 26, com a realização da Procissão saindo da Gruta, seguida da tradicional missa campal, a festa religiosa de Jesus, Maria e José, no Santuário da vila de Marrecas, que completou 302 anos de fé e tradição.

    Com um sol forte e de intenso calor, os devotos da sagrada Família participaram da celebração da missa comandada pelos padres Maurício Cremachi, Denilson Furtado e Marcio Claudi (Parambu) com muita fé. Com chapéu na cabeça, imagens e crucifixos os fiéis fizeram uma verdadeira demonstração de devoção aos padroeiros.

    A classe política prestigiou a santa missa e por lá foram vistos na missa, o governador Camilo Santana, o ex-governador Lúcio Alcântara, prefeita Patrícia Aguiar, conselheiro do TCM, Domingos Filho, Deputado Federal Domingos Neto, Deputados estaduais Odilon Aguiar e Audic Mota, além de Roberto Pessoa (ex-prefeito de Maracanaú), vereadores, secretários e lideranças políticas do estado.

    Padre Maurício Cremachi agradeceu a maciça presença dos fiéis, a toda equipe da organização dos festejos de Jesus, Maria e José, a segurança dada pela polícia rodoviária e militar, e a prefeita Patrícia Aguiar pelo apoio que tem dado a essa tradicional festa religiosa do estado do Ceará que ocorre na vila de Marrecas, distrito do município de Tauá.




    CAMINHADA DA FÉ
    Mais uma vez, milhares de pessoas participaram da Caminhada da Fé ocorrida na tarde de sexta-feira, 24, percorrendo 24 km entre a cidade de Tauá e a Vila de Marrecas, que comemorou 302 os festejos religiosos de Jesus, Maria e José.

    Após a oração na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, alongamento e a mensagem dos padres de Tauá, Maurício e Denilson, os fiéis saíram por volta das 15:30h em direção a vila.

    No trajeto, os fiéis tiveram que enfrentar chuva e sol que durou cerca de 4 horas. Na localidade de Castelo, houve uma parada para distribuição de caldo, água e um rápido descanso.

    Algumas pessoas aproveitaram a caminhada para tentar ganhar dinheiro. Em todo o trecho era comum a presença de vendedores ambulantes às margens da BR 020 e CE 187, comercializando lanche, água, refrigerantes e outros produtos. A Prefeitura de Tauá e Clubes de Serviço faziam a distribuição gratuita de água para os peregrinos.

    A prefeita de Tauá Patrícia Aguiar ao lado de seu esposo, o Conselheiro do TCM, Domingos Filho, participaram da caminhada acompanhado do Conselheiro Hélio Leitão e sua esposa.




Nenhum comentário: