Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aniversário de Quiterianópolis é comemorado com entrega de obra, missa e shows

A UBS Alto Brilhante, obra inaugurada, tem investimento superior a R$ 660 mil e vai atender 725 famílias, totalizando mais de 2 mil pessoas


Quiterianópolis está de idade nova. São 28 anos de emancipação política e o aniversário foi dia 4 de junho. O prefeito Dr. Barreto, toda administração “Cuidando bem do Povo” e a população comemoraram a data com celebração de missa na Igreja Matriz, shows musicais e inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Alto Brilhante.

A solenidade de inauguração da UBS foi no período da manhã, onde o prefeito Dr. Barreto, o secretário de Obras e Infraestrutura, Antônio Luiz, e o secretário de Saúde, Costa Júnior, falaram sobre a importância da entrega da obra para a população. A vice-prefeita, Genilde Soares, e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Neto Lacerda, também se pronunciaram sobre a importância do equipamento de saúde. 


Dr. Barreto destacou que a UBS Alto Brilhante vai melhorar o atendimento na Sede do município, pois a unidade tem estrutura física ampla e uma equipe completa de profissionais para atender a população. Conforme Barreto, a entrega da UBS Alto Brilhante marca o inicio de uma série de inauguração de obras que acontecerá todos os meses em Quiterianópolis. “A partir de agora, vamos entregar uma obra a cada mês até o final desse mandato”, declarou.

O secretário Costa Júnior ressaltou que aquela obra é o resultado do trabalho de todos que fazem a administração “Cuidando bem do Povo” e aproveitou para apresentar os profissionais que vão trabalhar na UBS. “Estamos entregando essa unidade com todas as condições necessárias para oferecer um atendimento de qualidade para nossa população”, destacou. 

Já o secretário Antônio Luiz lembrou que além da UBS Alto Brilhante estão em fase de conclusão as UBS do Conjunto Habitacional (Ipueira dos Sabinos – Sede), do Monteiro e Santa Maria. “São obras que, junto com as escolas e quadras esportivas que estão em construção, vão melhorar muito a estrutura da Saúde, Educação e Esporte do nosso município”, frisou. 

Antes do descerramento da placa de inauguração, Padre Ermínio abençoo o local, aspergindo todas as dependências da unidade com água benta. 

A UBS ALTO BRILHANTE
A Unidade Básica de Saúde do Alto Brilhante recebeu investimento superior a R$ 660 mil e vai atender 725 famílias, totalizando mais de 2 mil pessoas. A unidade contará uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e 4 agentes de saúde.

A UBS também vai oferecer atendimento odontológico e especialidades como pediatria, dermatologia, ginecologia/obstetrícia, endocrinologia e oftalmologia. Lá, também terá o atendimento de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por profissionais de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição.

TÍTULOS DE PROPRIEDADE RURAL


Durante o evento, o secretário de Agricultura, Ramilson Padre, e o presidente da Câmara, Antônio Neto Lacerda, entregaram 40 títulos de propriedade rural, dentro do Programa de Regularização Fundiária do Ceará. 

De acordo com Antônio Neto, a entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu. “Com o título da terra, o agricultor vai poder conseguir um crédito maior do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e assim receber a assistência técnica para desenvolver um projeto produtivo para garantir renda para a família”, completou Antônio Neto Lacerda.


A programação do aniversário da cidade prosseguiu à noite, em frente à Prefeitura, com apresentação da quadrilha junina Mandacaru e shows com as bandas Conexão do Forró, Toca do Vale e Forró Real. 

Nenhum comentário: