Nosso novo site está no ar

sábado, 13 de junho de 2015

Domingos Neto faz homenagem a Welington Landim


Dar o nome do deputado Welington Landim, falecido no último dia 09, ao trecho da Transposição do Rio São Francisco no Ceará é a homenagem que o deputado Domingos Neto propôs por meio de projeto de lei protocolado hoje na Câmara dos Deputados. A Transposição do Rio São Francisco foi uma causa defendida em toda trajetória parlamentar pelo deputado, que presidiu a Assembleia Legislativa em dois períodos.

Segundo Domingos Neto, a proposta foi inicialmente apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Fernando Hugo. Entretanto, por se tratar de obra federal, a iniciativa legislativa é prerrogativa da Câmara federal. Dessa forma, Fernando Hugo buscou o apoio de Domingos Neto para efetivar a homenagem. “Aceitei prontamente e sou grato ao deputado Fernando Hugo por me escolher para esta missão. A partida do deputado Welington Landim me entristeceu profundamente, pelo muito que ele ainda faria pela política cearense e pelo ser humano que ele era, um dos melhores amigos do meu pai, que se tornou uma pessoa da família”, disse Domingos Neto, acrescentando ter certeza que contará com o apoio da Câmara para a justa homenagem ao político cearense.

Welington Landim iniciou sua trajetória política como prefeito de Brejo Santo em 1988. Em 1994, foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa e reeleito em 1998, sendo aclamado presidente do Legislativo por dois biênios. Em 2002, Landim disputou o Governo do Estado do Ceará, disputa vencida pelo senador Lúcio Alcântara, com o apoio do então governador Tasso Jereissati. Em 2006, retorna ao legislativo estadual, reeleito em 2010 e em 2014, chegando ao quinto mandato, interrompido prematuramente pelo seu falecimento no último dia 09, vítima de meningite bacteriana.

Nenhum comentário: