Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Patrícia Aguiar assume presidência do PSD 


Com a presença do do ministro e presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, a prefeita de Tauá Patrícia Aguiar tomou posse como a nova presidene estadual do PSD no Ceará. Com a missão de unir a sigla, a prefeita de Tauá ficará à frente da legenda no Estado, enquanto Almircy Pinto ficará na vice-presidência da sigla. A solenidade também foi prestigiada pelo governador Camilo Santana, pelo presidente da Assembleia, José Albuquerque, senador José Pimentel, além de deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores de todo o estado.

Gilberto Kassab, afirmou que o partido vive um novo momento ao ressaltar que a legenda, após quatro anos, desde a fundação, entrou na fase da maturidade e disse ser agora necessário buscar mecanismos de fortalecimento da legenda nas eleições de 2016 e 2018. “Em 2016, o PSD, assim como em qualquer partido, ele tem a pretensão de participar das eleições, tendo candidato no plano majoritário. Seja prefeito ou vice-prefeito. Mas isso não quer dizer que alianças não possam ser feitas, do partido abrir mão de candidaturas majoritárias. O PSD no Ceará terá autonomia para conduzir todas essas questões, de tal maneira que o partido possa sair fortalecido, com o nome valorizado e numericamente bastante forte para que possamos nos preparar para a eleição de 2018”, pontuou.

O deputado federal Domingos Neto (PROS), filho de Patrícia, disse ter uma escola em sua casa. “Sobretudo é onde eu aprendo a saber fazer política, sentindo aquilo que o povo sente, dialogando, sem fazer arestas”. O parlamentar agradeceu ao Ministro Kassab, por ter confiado à sua mãe a presidência do PSD com a missão de tornar o partido protagonista no Ceará. “Ao mesmo tempo, que agradeço, digo que o senhor ganhou um presente, pois com certeza sob a liderança dela o PSD conseguirá caminhar para ser protagonista das mudanças que o Estado precisa”, asseverou.

O Governador Camilo Santana disse que o partido está entregue em boas mãos. “Patrícia tem paixão, vocação e idealismo. Pois na política é preciso ter essa intenção de mudar a vida das pessoas que precisam. Estamos juntos na construção do Brasil, do Ceará, esse não é um ano fácil, tanto na economia quanto na questão hídrica. Meu governo é de muito dialogo. Ninguém, constrói nada sozinho, por isso somos uma aliança e o PSD é um aliado importante para essa coalizão”.


Patrícia Aguiar fez uma homenagem logo no início de seu discurso ao deputado estadual Welington Landim, que está hospitalizado em estado grave. “A política se faz com paixão, vocação, espírito público e desejo de servir. Sem isso, dificilmente a pessoa a quem o povo confiou ser representado consegue êxito no exercício dos cargos públicos. Foi com esses princípios que procurei desempenhar as tarefas que o povo de minha cidade me confiou. Chego com entusiasmo ao PSD, com humildade e para somar os esforços para o crescimento do partido”, concluiu. Falaram ainda o senador José Pimentel (PT) e o deputado estadual Gony Arruda.

Nenhum comentário: