Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Funasa notifica ex-prefeito de Camocim a devolver quase meio milhão de reais


A Fundação Nacional de Saúde notificou o Ex-Prefeito de Camocim, Francisco Maciel Oliveira, o “Chico Vaulino”, a devolver aos cofres públicos, a quantia de R$ 474.834,26, que comprovadamente não foram devidamente aplicados no sistema de esgotamento sanitário do município, conforme previa o Convênio 2768/06103/2010, assinado entre a Funasa e a Prefeitura. A prestação de contas referente ao convênio não foi aprovada pela Divisão de Engenharia de Saúde Pública do Governo Federal.

Além dessa notificação, o Ex-Prefeito Chico Vaulino é investigado pela Secretaria de Saúde do Estado, por não ter prestado contas da parcela de R$ 1 milhão de reais, enviada pelo Governo do Estado, que deveria ter sido utilizada para a conclusão do Hospital Municipal, obra deixada inacabada e abandonada por ele quando deixou o cargo de prefeito, em dezembro de 2012.

Atualmente Chico Vaulino ainda responde a 14 ações por improbidade administrativa, 4 ações civis públicas e 2 inquéritos policiais no Tribunal de Justiça, sendo recordista de contas de governo desaprovadas. São 6 contas, de 7 julgadas. Ele pode superar seu próprio recorde, chegando a 7 anos de irregularidades em 8 administrando Camocim. É que falta ser julgada a de 2012. Conhecido como ficha suja pela lei, Chico Vaulino não pode ser candidato a cargo algum pelos próximos 8 anos.


Nenhum comentário: