Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Crise afeta o comércio e mais de 50 lojas fecham em Juazeiro do Norte

55 lojas da Rua São Pedro foram fechadas do começo até esta metade do ano (Foto: Agência Miséria)


O comércio de Juazeiro do Norte sente os efeitos negativos da crise econômica que afeta o Brasil. Pressionados pela alta no valor dos alugueis e queda nas vendas, comerciantes estão fechando as portas.

Um levantamento do site Miséria revela que 55 lojas da Rua São Pedro foram fechadas do começo até esta metade do ano. Em média, nove lojas deixaram de funcionar por mês somente neste espaço da cidade. Além de os empresários que ficam sem seus negócios, mais de 250 trabalhadores perdem seus empregos.

Coração do comércio de rua de Juazeiro do Norte, a Rua São Pedro conta com os mais de cinquenta estabelecimentos fechados em contraste com alguns que buscam manter-se em pleno funcionamento em meio à importações de produtos que ficam cada vez mais caros com a alta do dólar e outras questões.

“O valor do aluguel é o que mais causa o fechamento das lojas”, disse um comerciante. “Sem contar que ultimamente as pessoas estão deixando de comprar, as vendas diminuíram. Com certeza por conta da crise”, ponderou.

Assim, as tradicionais faixas de “Aluga-se” ou “Vende-se” tornam-se cada vez mais frequentes no Centro Comercial. Os valores que afugentaram antigos locatários, espantam também aqueles que desejam começar ou mudar seus negócios para a São Pedro.

Fonte: www.miseria.com.br

Nenhum comentário: