Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ceará reduz número de homicídios pelo 4º mês seguido, diz secretaria

Números dos cinco primeiros meses do ano apontam redução de 11%.
Grande Fortaleza registrou aumento no número de homicídios em maio.

O  Ceará reduziu em 10% o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em maio em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Sociail (SSPDS). Foi o quarto mês seguido de redução no número de homicídios, de acordo com o Governo do Estado.

Em maio, Fortaleza foi a cidade com maior redução, com decréscimo de 26,3% nas mortes violentas. A Região Metropolitana de Fortaleza e o Interior Sul apresentaram acréscimos de 6,3% e 10,9%, respectivamente. Nos cinco primeiros meses, a queda foi de 11,4% em todo o Estado.

“Considerando o mesmo período do ano passado, salvamos 223 vidas em todo o Estado. Nossa meta é 6% e já passamos dessa margem, chegando acima de 11%. Por isso, vamos continuar acompanhando, monitorando e reforçando todas as ações efetivas de segurança no interior e na capital”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana.

No ano, Fortaleza e Região Metropolitana tiveram diminuições de 20,8% e 16,5%, respectivamente. O governador citou também transparência nas ações de segurança e nos dados consolidados. “Nós somos o único Estado que divulga todas as ocorrências e dados da segurança pública consolidados entre todos os órgãos do país”, disse o governador.

No mês de maio, foi registrada queda de 10% nos óbitos em relação a maio do ano passado em todo Ceará, com 36 mortes violentas a menos. Além dos 26,3% de redução nos índices de CVLI na capital, na região Interior Norte houve empate em relação a maio de 2014.

Nenhum comentário: